CONSELHO FISCAL

Em 2022, o Conselho Fiscal contribuiu para a promoção da boa governança da Ceres, trabalhando em parceria com outros órgãos estatutários e colaboradores da Fundação.

O Colegiado se reuniu vinte e quatro vezes no ano. Além da elaboração dos relatórios de controles internos relativos ao 2º semestre de 2021 e ao 1º semestre de 2022, a rotina dos  conselheiros incluiu o acompanhamento da execução e atingimento das metas estabelecidas no Plano Anual de Trabalho da Ceres, das despesas administrativas e contratos; o exame dos balancetes mensais; a análise do equilíbrio técnico dos planos, do cumprimento da Política e dos relatórios de Monitoramento dos Investimentos, de Gestão de Riscos, das auditorias independente e da patrocinadora Embrapa; entre outros.

O foco principal foi a garantia de que as reservas financeiras refletissem uma gestão cuidadosa e eficiente. Como órgão de fiscalização e controle interno, o Conselho atuou com diligência para alcançar esses objetivos e contribuir para o sucesso geral da organização, garantindo aos participantes e assistidos um futuro seguro e tranquilo.